Cabelo, maquiagem, cuidados…

Base da MAC: diferença entre NW e NC

Posted on: 1 mayo, 2010

Hoje vi um post no orkut em que alguém perguntava qual era a maquiagem indicada para pele negra. Uma das respostas foi: MAC. Na verdade a leitura da resposta, foi quase que a leitura do meu pensando: até hoje conheço poucas marcas de base que sejam tão boas quanta a MAC para pele escura. Na verdade posso falar dizer, que até hoje, somente a da Make Up Forever é a que me parece igual ou melhor que MAC, porém, claro o preço é mais caro.

Mas voltando a falar da MAC, que é sobre isso que é o post, no Brasil é uma marca carinha, por isso que puer importá-la faça-o!!!! Pq a base tanto Studio Fix Fluid como Studio Sculpt custam 25  dólares. Bom, ainda que seja uma base cara, se você me perguntar se deve comprar eu diria que sim! Se vc pode dá uma economizada numas coisinhas, pedir de presente de aniversário aos amigos: peça-a!!! Realmente você vai ver a diferença.

Para saber o teu tom, o ideal é ir na loja porque eles sempre tem um maquiador ali que pode te explicar melhor. Mas se for comprar por Internet ou algo assim, fique atenta para alguns detalhes:  As bases são vendidas com o código NC (neutral cool) e NW (neutral warm). Esses códigos significam o tom da base, explicando melhor não é a cor da base, mas o que ela recebe.

No caso dos tons  NW para pele mais escuras são marrons, mas com fundo mais avermelhado (aquele marrom avermelhadinho), mais chocolate.  Já os tons NC não são tão avermelhados.São mais douradinhos, marrons e também são menos claros.  Se você não souber qual comprar, porque nao sabe qual dos dois fica melhor na tua pele, eu diria para ir no NW (veja bem, ñ sou maquiadora!!! O ideal é ir na loja!!!Digo aqui o que aconselho as minhas amigas, irmãs, etc).

Aqui no poste dá para ver a  paleta de cores da MAC. Claro, que não se nota na paleta a diferença, isso se nota mais na pele mesmo.  Mas fica ai pra dar uma bisbilhota.

Se alguém souber de alguma maquiagem da Avon, do boticario… em fim alguma marca brasileira que valha a pena comprar PORFIS dá um grito aqui nos comentarios!!!!

Etiquetas: , , , ,

13 comentarios to "Base da MAC: diferença entre NW e NC"

Agora fiquei animada em dar uma passadinha na MAC. Valeu!

Ola, Crisitna:

Passa e me diz o que vc comprou!! Adoro saber das comprinhas via MAC! ;-)

Obrigada pela visita!

Menina, adorei suas dicas, sou nova no ramo da maquiagem e estou pirando com tantos produtos e novidades, adorei a dica, vou amanhã mesmo a uma loja da mac.
beijocas
Karina

Oi, Karina:
Da uma passadinha porque vale muito a pena! Entrei no “mundinho da make” faz três anos e adoooro (meu bolso menos hahaha)!!
Obrigada pela visita!!!

Olá meninas!

Estou a procura da felecidade nas maquiangens a muito tempo. Já comprei Boticário, Avon, Natura, mas não fiquei safisfeita com nenhuma. Essas marcas não tem muitas tonalidade para pele negra e aí o resultado não é uma maquiagem natural. Mas vocês citaram essa marca Mac gostaria muito de ir a loja pra poder comprar a certa né? Onde eu encontro essa loja. Preciso resolver isso ontem, por favor me ajudem!!!!!!

Oi, Priscila:
Acredito que MAC, Makeup Forever, Illamasca e Bobbi Brown sejam as melhores marcar para bases para pele negra já que têm muitas cores para todos os tipos de tonalidade.

Sei que você pode comprar os produtos pela loja virtual da Sacks ou nas milhares que há pelo mercado livre ou nas próprias lojas da MAC. Coloco aqui para você os endereços:

MAC Curitiba

Fone: (41) 3304 34 25

Endereço: Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico

MAC Campinas

Fone: (19) 3251 68 83

Endereço: Av Iguatemi, 777

MAC Porto Alegre

Fone: (51) 3328 28 01

Endereço: Av. João Wallig 1800

MAC Iguatemi São Paulo

Fone: (11) 3815 50 11

Uy, enviou antes de que tivesse terminado.

Muito obrigada pela visita!!!

Nao sei nao, mas entao acho que sem querer acertei em comprar a NC 20 studio fix p mim. Comprei pela net. Sou bem branquinha m as sofro de vermelhidao em algumas partes do rosto, principalmente perto do nariz e no buço pq minha pele teve acne quando eu era mais nova e esse eh um dos efeitos do medicamentos que tomei para controlar. Acho que uma base mais amareladinha pode servir melhor p uniformizar do que uma puxando mais p o vermelho. Que vc acha?

Oi, Julia:
Agora que você usou o NC20, o que achou? Pelo que você me conta realmente um NC é melhor do que NW, já que tem a pele avermelhada em algumas partes.

Beijinhos e obrigada pela visita!

Estou amando tudoaqui, sou instrutora devcabeleireiros e vou indicar estes post, parabéns!

Oi, Paula:

Obrigada pelo carinho!!

Beijinhos.

ñ existe igual! tds os produtos Maq são maravilhosos! amo!!!!!

amo tds os produtos Maq! maquiagem perfeita.

Deixe seu comentario e assim que possível te responderei!

Clique aqui e acompanhe os posts!!

Únete a otros 25 seguidores

Temas:

Eu participo!!

HAIRLISTA INC.
Follow on Bloglovin
Seguir

Recibe cada nueva publicación en tu buzón de correo electrónico.

Únete a otros 25 seguidores

