Cabelo, maquiagem, cuidados…

Óleo de ricino

Posted on: 4 septiembre, 2010

Sempre que eu ia buscar sobre produtinhos para crescer o cabelo, via nos sites gringos um tal de castor oil, que em português seria óleo de ricino. Procurei, procurei e na verdade foi mais fácil do que pensei encontrá-lo. Em qualquer loja de produtos naturais está disponível.

Eu o usei umas quantas vezes e acho que já dá para comentar. É ótimo!!! Mto bom mesmo!! Ñ sei se diria que ajuda a crescer o cabelo, mas que o cabelo fica mais macio, fácil de pentear e sedoso isso sim fica. Hoje eu fui no cabelereiro fazer o relaxamento depois de 18 semanas (isso mesmo, tres meses e pouco- meu recorde!!!!). E durante esse tempo sem relaxar, um dia antes de lavar o cabelo eu passava o óleo. Geeeeeeeeeeente, outra coisa ñ parecia que a minha raíz estava crespa nem nada. Realmente o óleo faz milgre.

Como ñ me bastasse na raíz, cada dois dias eu passava nas pontas e realmente ficavam mais sedosas (já que o clima estava sequísimo e meu cabelo seguia o ritmo!!!).

Sinceramente, eu aconselho mto, mto, mto. Me custou cinco reais um frasquinho que deve ter 50ml. Mas vale a pena porque ñ se usa mto.

Alguém já usou esse óleo? O que achou? Tem outros para recomendar?

Bjus

About these ads

26 comentarios to "Óleo de ricino"

Oi gente. Quanto ao óleo de rícino eu sempre usei quando criança. ele tinha o efeito de fortalecer o cabelo, evitar a quebra e deixar mais macio. Para mim foi uma surpresa ao ver aqui na Europa uma série de produtos com óleo de rícino para evitar a quebra capilar. Quem mora em Salvador pode comprar o óleo de rícino puro em garrafas de litro em Sao Joaquim. não custa muito caro e o efeito no cabelo é ótimo. Beijoca a todas

Oi, Ana:
A vida é uma coisa engraçada, tem mta coisa que eu usava de pequena e que agora vejo que parecem febres. Como diria ELis Regina, acabamos como nossos pais .

Na verdade, cada dia amo mais o óleo de ricino, o problema é que o meu caiu e agora já está nas últimas gotas, preciso encontrar outro onde moro e eu não estou achando de jeito nenhum!!
Bjus e obrigada pela visita

OI pessoal, passei por aqui e vi estas dicas e gostaria de me expressar tambem. Quando menina eu e minhas irmas usavamos oleo de ricino nos cabelos e nos cilios para crescerem e realmente cresciam. Agora, eu gostaria de saber se o oleo de ricino escurece o cabelo pois estao ficando brancos. Me parece que alguem comentou sobre isso uma vez.
Alguem sabe de alguma coisa? Por favor, nao quero pinta-los.
Beijos

Oi, Mayo:
Eu nunca soube desse efeito de escurecer o cabelo. Para ser bem honesta, meu cabelo continua igual na cor e, inclusive os cabelos brancos que as vezes continuam aparecendo hahaha
Talvez, não poderia te dizer ao certo porque não sei os ingredientes, mas esses shampoos tonalizantes podiam ser uma alternativa a tintura, não acha??

Bjus

segundo ouvi a uma amiga faz crescer o cabelo muito mais forte,ela tem uma cabeleira invejavel eu vou comecar hoje mesmo a testar esse oleo no meu cabelo,se alguem me kiser enviar os seus comentarios para mar1a.soares@hotmail.com

Olá a todos,vi os vossos comentários sobre o óleo de rícinio.Mto obrigada,moro em portugal lisboa,e tenho um grande problema de saúde de momento k os médicos estão fazendo análises de sangue para ver se é da tiróide,que é queda de sobrancelhas e tambem cabelo…Estou mto triste e preocupada.Será que alguem aqui me sabe dizer se o óleo de ricinio faz bem prá queda das sobrancelhas tambem?beijos bynna111@hotmail.com

Gostaria de saber Como se usa o oleo de ricino porque ganhei bêbê recentemente e meu cabelo está caindo bastante. obrigado beijinhos

Oi, Ruth:

Passe o óleo no couro cabeludo, duas ou três vezes na semana, antes de dormir e faça uma pequena massagem. Normalmente depois de dois meses de uso, já dá para ver algum resultado. Ainda que no teu caso, pode ser que a queda seja devido às mudanças hormonais.
Muito obrigada pela visita,
Emy

Olá Ruth
A queda de cabelo é normal depois do parto devido à diminuição nos níveis hormonais. O óleo de rícino é desaconselhado durante a gestação, é prudente consultar seu médico quanto ao uso na lactação.

Ola, Jéssica:

Não sabia do perigo do óleo de ricino em mulheres grávidas, por isso dei uma olhada na internet e também conversei com um amigo farmacêutico. Em ambos lugares, falam sobre a ingestão perigosa do óleo, já que serve também para induzir o parto. Porém, no caso do uso externo não haveria contra-indicação.
Como você bem comenta, a queda do cabelo depois do parto é normal e em caso de dúvidas é sempre bom consultar um médico.

Obrigada pela visita e pela informação;-)
P.S: para saber mais sobre os efeitos do óleo de ricino e outros, click aqui

é uma beleza, esse óleo cresce rapido os cabelos, mais grossos (tirando as pontas duplas e finas q foi o meu caso por tanto tempo ate usar o mesmo) da brilho, balanço em fim aconselho podem usar meninas!!!

Oi gente,
Li os comentários e adorei as dicas, ja usei tambem e tenho mais uma dica pra voces, ele é otimo pra usar na praia ou piscina. É muito bom mesmo. . Ele protege contra ação do vento e não deixa o cabelo ressecar. Outra dica 01 colhere de oleo de ricino, uma dose de rum, passa nos cabelos e deixa com uma touca plastica por +- meia hora é otimo pra afinar os fios. Voces vão adorar . Bjos

Oi, Suely:

Adorei a dica!!!

Bjs

Oi flores!!
esse oleo é o mesmo que pode ser ingerido?
eu comprei um, que na composição tem dizendo que é somente oleo de ricino puro… é esse mesmo?
aa e na embalagem tem dizendo laxante

Oi, Lorena:

Realmente o óleo de ricino pode ser ingerido e usado como laxante, por isso não é recomendado para grávidas.

Eu nunca o usei para ingerir, assim que não poderia comentar quais são os efeitos.

Beijinhus e obrigada pela visita!

Olá! Quando jovem eu tirava muito os pelos da sombra-celha, ficava bem fininho… dai o resultado agora é que não nasce mais pelos e ela esta com uma falha horrorosa. Passo lápis de olho para corrigir. Me indicaram o óleo de Rícino. Alguém tem algum testemunho parecido com o meu e com o resultado positivo? Pois me disseram que usando 3 x ao dia os pelos nasceram novamente. Será?

Oim Alessandra:

Não conheço nenhum caso como o seu e realmente me surpreende.

Deixo aqui o seu comentário e se alguém tiver algo parecido pode lhe ajudar.

Beijinhos e obrigada pela visita!!

Meu cabelo ta caindo muito…estou muito preocupada. será q o óleo de rícino ajuda a nascer mesmo?

Oi Artemis:
Ao menos para mim, o óleo de ricino foi excelente para ajudar no crescimento, mas devo dizer que meu cabelo não estava “caindo”. Acredito que o óleo de ricino junto com um bom cuidado capilar poderá te ajudar a manter os cabelos mais fortes e crescerem mais rápido.

Beijos e obrigada pela visita!! :-)

ola eu so do rio de janeiro e queria saber se alguem sabe se por qui vende? alguem sabe me dizer se oleo de alecrim e bom? dizem que crese mt . e tbm etao falando mt de uma tal pilula tanico de alho Bjus

Oi, Aline:

Dessa vez não poderei ajudar, não sou do Rio. Em São Paulo em casas de produtos naturais é muito fácil encontrar. De qualquer maneira, deixarei o seu comentario para que alguém do Rio de Janeiro comente.

Beijos e obrigada pela visita :-)

OLa !
Eu usei muito , com gema de ove, bate bem e deixa um pouco no cabelo.
Ficou muito maravilhoso,,,,mais muito mesmo, com um brilho lindo sedoso.
Quem passava no meus cabelos era minha irma cabeleireira …
Recomendo a todos oleo e gema de ovo.

Oi, Alaide:

Assim que der vou testar a receitinha!!!

Beijinhus e obrigada pela visita!!

Olá sou de Portugal e também tenho andado a pesquisar sobre este maravilhoso óleo…gostaria de saber como é que se aplica..se é no banho e depois se remove com água, do género de máscara, ou se devemos deixar à noite a actuar e depois lavar de manhã…

Oi, Ana:

Eu costumo aplicá-lo duas ou três vezes na semana, na couro cabeludo, normalmente depois que eu lavo. Caso você queira utilizá-lo com pre-poo, pode perfeitamente passar algumas horas antes de lavar o cabelo.

Beijinhos e obrigada pela visita!

Deixe seu comentario e assim que possível te responderei!

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

Clique aqui e acompanhe os posts!!

Únete a otros 24 seguidores

Temas:

Eu participo!!

HAIRLISTA INC.
Follow on Bloglovin

Os últimos comentarios

Emy :) on Óleo de ricino
Emy :) on Pre poo
Emy :) on Crianças com cabelo crespos: i…
Emy :) on Desafio, objetivos:
Emy :) on O que vem por ai?
Seguir

Recibe cada nueva publicación en tu buzón de correo electrónico.

%d personas les gusta esto: