Cabelo, maquiagem, cuidados…

Meu cabelo está caindo ou quebrando?

Posted on: 12 septiembre, 2010

Ola, ola!!!

Uma das piores coisas do mundo para mim, quanto o assunto é cabelo, é ver cabelo pelo chão. Creio que essa foi a principal causa para eu tentar encontrar uma rotina capilar. E durante esse tempo pesquisando, conversando com profissionais e vendo os cabelos caídos eu fui aprendendo coisas.

A primeira coisa é: uma coisa é queda capilar e outra é cabelo quebrado. Para saber se teu cabelo está caindo ou quebrando, o primeiro a fazer é olhar o fio do cabelo, se ele tem a ponta branca é queda. Se a queda for até 100 fios de cabelo por dia é normal (ainda que seja horrível), ou seja nada de preocupação.

Porém, caso você note uma queda acentuada é bom ir ao médico porque pode ser algo um pouco grave. Veja bem,  caso você sinta que em determinados dias teu cabelo tem uma queda mais acentuada, talvez ñ seja o caso de procurar um médico, mas sim ver se você encaixa em uma dessas situações:

  • Dietas com pouco consumo de proteína.
  • Ciclo menstrual ou menopausa.
  • Gravidez.
  • Prender o cabelo de uma maneira que cause tensão na raíz (fazer um rabo de cavalo mto apertado, por exemplo).
  • Determinados medicamentos.

Caso você olhe para os cabelos caídos e ñ encontre  pontinha branca, pois a coisa é quebra de cabelo. E isso sim é horrivel, porque um cabelo normal e saudavel, supostamente, ñ deveria quebrar. Vendo pelo lado positivo, a queda serve para te indicar que algo está faltando ou sobrando (isso mesmo, sobrando!!). Quando o cabelo está mto seco, precisando de hidratação, o fios costumam quebrar. É aquela velha história: saco vazio ñ pára em pé, para mantener os fios, seu cabelo precisa está “alimentado”, em outras palavras hi-dra-ta-dos. Por outro lado, como todos sabemos, tudo em excesso é ruim e cabelo mto hidratado, principalmente com produtos com proteina também mantêm a tendência de quebrar com facilidade. 

Caso o seu caso seja de falta de hidratação, comece agora mesmo a fazer alguma coisa: afinal de contas teu cabelo merece. Já se o teu sofre por excesso, veja o próximo post para saber se teu cabelo precisa de proteina ou hidratação.

Agora a pergunta básica: como vocês tratam quando tem quebra capilar por falta de hidratação??

Bjus

18 comentarios to "Meu cabelo está caindo ou quebrando?"

[...] Acerca de Meu cabelo está caindo ou quebrando? [...]

Olá,faço escova inteligente no meu cabelo a cada 4 meses e ja faz mais ou menos uns 3 anos que faço e agora meu cabelo esta caindo muito principalmente quando lavo nossa cai de mechas mais não são quebrados são da raiz mesmo mais tbm to com muito cabelo novo sera que ta caindo porque ta nascendo cabelos novos?ou por causa da quimica?tenho cabelos compridos e não corto frequentemente mal mal tiro as pontinhas,mais cuido bastante eles são bonitos mais ta caindo!Me ajudem,o que posso fazer?

Oi Pryalvescunha:

Se ele realmente está caindo tanto, talvez você deveria procurar um médico. Pode ser um problema de falta de ferro, vitaminas ou algo hormonal e nesse caso o médico poderia indicar algo mais adequado.

Beijinhos e obrigada pela visita.

Estou passando pelo problema de QUEBRA DE CABELO. Acho que foi devida a quimica mensalmente e chapinha e secador, estou hIDRATANDO bastante meu cabelo, com cremes a base de queratina, vitamina A, vitamina E e proteinas, isso tem qse 2 meses não estou pintando e evitando o maximo a chapinha, mais ainda meu cabelo esta QUEBRADO alguem tem alguma coisa à mais pra mim fazer!

Oi, Thaynara:
Vc passa quimica cada mes?!?!?Tipo alisante???? O excesso de calor e tratamento químico ñ é bom para nenhum cabelo, na minha opinião.
Tente ter cuidado com a quantidade de queratina que você está usando, porque queratina ñ deve ser usada mtas vezes ao mês. No teu caso, eu tentaria fazer uma hidratação forte, usar um óleo serum para selar o cabelo, evitar o calor a todo custo e ver como seu cabelo responde a esse método em um mês. Se vc ver que ñ funciona, tente encontrar outros produtos que se adequem melhor.
Bjus e obrigada pela visitinha!

oi….minha mae estava pintando o cabelo dela com a tinta natucor ,ai eu pensei assim ,,vo fazer um teste com essa tinta..ta bom ñ pintei meu cabelo todo.. so passei por cima.. e um pouco nas pontas…depois de alguns minutos meu cabelo estava caido ,,e esta caindo ate hoje…estou muito preocupada…porque meu cabelo nunca foi sa cair….entao eu queria saber se posso fazer alguma coisa pra ele para de cair,,bjs (me ajudem por favor)

Oi, Bruna:

Calma, calma: ñ há problema sem solução.
Antes de comentar algumas coisas, eu gostaria de te fazer as seguintes perguntas: você usa alguma química no cabelo? só está caindo a parte que você passou a química? Ñ entendo quando você diz: “ñ pintei o cabelo todo, só passei por cima”, isso quer dizer que você só passou na parte que ficaria “mais exposta ao público” do cabelo?
Quando eu li teu comentario, pensei que a queda poderia estar sendo provocada pelo uso de duas químicas, mas acabo de ler na internet que essa tintura Natucor ñ contem amônia, nem agua oxigena (corrija-me se eu estiver errada)… ou seja, o produto químico que eles usam parece ser mínimo.
Para tentar te ajudar, tente me responder alguma dessas perguntas.
Um abraço, querida!!!

Olá, olha os meus cabelos eram cacheados aí eu fui a um salão e dei a escova progressiva. certo tempo depois os meus cabelos começaram a se partir ao meio daí eles não crescem porque estão sempre quebrando. por favor você tem alguma solução pra eles??
preciso de ajuda!!!

Meu cabelo está caindo por excesso de química. Ele está com brilho, maciez, não tem pontas dulas, enfim só está quebrando! Estou fazendo cauterizações e hidratações, melhorou mas continua caindo. Fico desesperada quando lavo e penteio… Por favor me ajudem!!!!

boa tarde, preciso de ajuda urgente, meu cabelo era bem lisinho,entao eu fiz luzes, meu cabelo ressecou muito e ficou mais ondulado, deixei ele crescer e nao passei mais quimica, ele continuou ondulado, nao voltou ser oq era…
nao satisfeita, resolvi fazer celagem em meu cabelo pois td diziam que era bom, hj meu cabelo cai muito, muito muito, a todo ,momento ele cai, quando passo a mao nele no banheiro chega a cair de 20 a 30 fios a cada banho, e sinto ele farofado, na frente meu cabelo fez uma especie de redemoinho…preciso de ajudar, algum shapoo, tonico, por favor me ajude!!!

Boa tarde.Eu cometi varios erros no meu cabelo nestes ultimo meses.Vivo fora do Pais, moro nos Estados Unidos, aqui o pessoal nao entende muito dos cabelo das brasileira, vivo na california e tem muito asiaticos, entao sempre tenho problemas com o meu cabelo, eles nao sabem cortar, pintar ou hidratar os nosso cabelos, fora tambem que a agua aqui tem muito cloro, tambem nao ajuda muito, entao sempre quando vou nos saloes volto revoltada e pior.A mais de um ano fui ao Brasil e renovei o meu cabelo, fiz luzes a escova permanent, durou uns 6 meses, o meu cabelo estava lindo, mas voltei e comecei a estraga-lo novamente, eu gostei bastante da pintura que teria anteriormente e so tentei repetir , mas nao adianta eles queimaram o meu cabelo, acabaram tanto que tive que cortar todo o cabelo em volta, agora o meu cabelo esta todo quebrado, eu penteio sai os fios quebrados, eu nao sei se o cabelo ta caindo ou ta caindo os fios quebrados, mais caem muito, fico penteando e a escova fica cheia de fios, estou muito preocupada, ja fiz varias hidratacoes caseiras, comprei alguns produtos, mas na verdade nao sei se esta adiantando, mas prometi que nao vou pintar mais durante um ano, mas quero tambem que ele cresca saudavel, o que devo fazer?Ja estou tomando vitaminas, comprei um shampoo com amino acids, para facilitar a crescer, mas queria saber se voces sabem de algum produto ou receita que deixa o cabelo quebrado mais recuperado, pois nao quero cortar mais, ja esta bem pouco e curto.Por favor me ajudem a ter o meu cabelo de antes?

Boa Tarde, meu cabelo era cacheado e saudável, fiz um permanente e de 02 anos para cá não apliquei mais nda, na raiz ele está voltandoa a ondular, porém, no meio do fios as pontas é q está o problema, meu cabelo está quebrando ao meio e ficando com pontas duplas nos fios após a quebra. O q devo fazer.? me ajudem

meu cabelo esta quebrando muito estou dando idrataçao toda semana mas msmo assim naum parra de quebrar oq eu faço

Oi, Danny:
O que você usa na hidratação? Talvez o seu cabelo esteja precisando de keratina ou você precise tomar um complemento alimentar. Dependendo da quantidade cabelo que você está perdendo e se está tomand algum remédio, seria interessante consultar um médico de sua confiança.
Obrigada pela visita.
Emy

oi, meu nome e vanessa e estou preocupada com a queda constante de meus cabelos faço escova definitiva a cada 3 meses a ultima vez q fiz foi em dezembro e depois descolori as pontas dos cabelos e pintei 2 vezes
e agora meu cabelo esta caindo muito, e quero colori-los de preto mas estou com medo, me ajude o que devo fazer?

Oi, Vanessa:

Pelo que vejo você usa bastante química no seu cabelo, assim que é imprescindível que você o trate com muito cuidado. Não sei se você faz reconstrução ou hidratação ao menos uma vez na semana, caso não faça, comece agora porque cabelo quimicamente tratado precisa de cuidados mais que especiais.
Espero que o seu cabelo deixe de cair!!
Bjinhus e obrigada pela visita!!!

bom até hoje ainda nao sabia se meu cabelo estava quebrando ou caindo, mas depois que ve essa assunto, me interessei em descubrir e hoje ao pegar em meu cabelo, notei que tinha ponta branca, então cheguei a conclusão que meu cabelo esta caindo, mas ele tem muita melanina, eu costumo lavar sem, usar creme porque ele fica muito oleoso, agora porque esta caindo eu nao sei.

Oi,Ana:

A queda pode acontecer por vários motivos, até mesmo pela estação do ano. Não se esqueça que é normal que caia uma quantia de cabelo por dia. Caso seu cabelo não esteja caindo muito, não se preocupe. Porém, se cai muito, pense se você está comendo bem, se falta ferro ou algum tipo de vitamina na sua alimentação. Caso seja uma queda muito acentuada, é melhor você procurar um médico.

Beijos e obrigada pela visita!

Deixe seu comentario e assim que possível te responderei!

Clique aqui e acompanhe os posts!!

Únete a otros 25 seguidores

Temas:

Eu participo!!

HAIRLISTA INC.
Follow on Bloglovin
Seguir

Recibe cada nueva publicación en tu buzón de correo electrónico.

Únete a otros 25 seguidores

