Cabelo, maquiagem, cuidados…

Criança de cabelo crespo: como penteá-los e arrumá-los

Posted on: 18 septiembre, 2011

Hola, Bonit@s:

No último post eu comentei sobre química em cabelo de crianças e prometi trazer ideias sobre como arrumar o cabelo dos nossos pequenos, na verdade das nossas pequenas, já que acredito que não haja esse problema com os meninos (se estou sendo muito machista, please, comentem e eu também trago estilos de penteados para os baixinhos). Como eu disse no outro post, não tenho filhos, assim que não poderia falar sobre minha experiência. Por isso, para fazer aquele post dei uma super vasculhada na internet para saber a opinião de dermatologista, de cabelereiros, conversei com algumas mamães e claro de tabela fui dar uma olhada num canal do youtube que eu acompanho há algum tempo de uma mãe de cabelo liso e seus cuidados com o cabelo das suas filhas de cabelo crespo.

Depois de ler e ouvir tantas coisas e pensar na minha época de infância, acho que descobri muitas coisas e “métodos” que eu conhecia e outros tantos que nem conhecia, mas que parecem muito úteis. O principal, na minha opinião, é algo muito simples, que aflige à muitos pais e se relaciona a maneira de pentear o cabelo sem que a criança sofra e se mexa tanto. Eu lembro bem que quando era pequena, pagava para não ter que sentar e pentear o cabelo! Como doía! Era realmente um sofrimento, tinha dia que eu chorava e, então minha mãe me dava um descanso hahaha. Para evitar esse tipo de situação, importante seguir algumas dicas:

  • Desembarace o cabelo enquanto que está molhado. Separe-o em quatro partes que ficará mais fácil.
  • Use um pente de dentes largos, assim você evita quebrar o cabelo.
  • Como o processo de desembaraçar e deixar o “penteado” maravilhoso costuma demorar, dê para sua filha alguns brinquedos, algo para comer (maçã, umas bolachinhas, etc), um livrinho de história se ela gostar de ler, livros para colorir. Se você for pentear na frente da TV, coloque aquele DVD que ela gosta.
  • Para que a sua “princesinha” não se entedie, deixa que ela te ajude. Dê o pente, o spray com ou algum dos instrumentos que você está usando para que ela segure.
  • Outro instrumento que sempre ajuda é dar um espelho. Se a criança ver como está ficando o visual  vai reclamar menos.
  • Seja cuidadosa! Não esqueça que se você puxar muito, desembaraçar correndo vai doer e ela é uma criança.

Para ver na prática essas e outras dicas, dê uma olhada nesse vídeo. Está em inglês, por isso as dicas mais importantes coloquei aqui no blog para que todas pudessem entender.

 

Agora voê me pergunta: e os tipos de penteados que eu posso fazer? Bom, como o post está ficando grande devido ao vídeo, vou fazer um somente com algumas fotos de penteados!

Te vejo no próximo post!!!

Deixe seu comentario e assim que possível te responderei!

Clique aqui e acompanhe os posts!!

Únete a otros 24 seguidores

Temas:

Eu participo!!

HAIRLISTA INC.
Follow on Bloglovin

Os últimos comentarios

Emy :) on Óleo de ricino
Emy :) on Pre poo
Emy :) on Crianças com cabelo crespos: i…
Emy :) on Desafio, objetivos:
Emy :) on O que vem por ai?
Seguir

Recibe cada nueva publicación en tu buzón de correo electrónico.

