Cabelo, maquiagem, cuidados…

Pente, escova: afinal o quê usar???

Posted on: 2 abril, 2010

Uma das coisas que eu aprendi durante todo esse tempo que eu venho fazendo coisas no meu cabelo é que o instrumento que vc usa para tratá-lo determinará a quantidade de cabelo que você perderá. Sim, exatamente isso!!!!

Euzinha, confesso que quando eu não sabia nada sobre isso insistia em usar pente fino no meu cabelo e ainda pensava que isso era prova de que meu cabelo estava excelente. Ledo engano!!!!! Pente fino serve, quando serve, para usa-lo quando se faz chapinha, ou imediatamente depois quando já está com o cabelo secado ou alisado. 

Para desembaraçar, pelo menos cabelo relaxado como o meu, pente fino não serve porque faz o cabelo cair, maltrata o pobrezinho. Depois de lavar, tem que desembaraçar com pente de dente largo, isso sim desembaraça sem maltratar a estrutura.  Para quem acabou de tirar trança e aplique, eu recomendo passar longe de pente fino por pelo menos dois meses até que a estrutura capilar volte ao normal.

Enquanto as escovas, bom… uhum… como eu posso dizer. Cada uma tem uma função ( e isso eu fui descubrir anos luz mais tarde): aquela redonda dá volume ao cabelo (e eu que sempre usava essa na minha jubinha) e as planas ajudam a diminuir o volume (sou fã das planas, só uso elas!!!). Assim como o pente fino não são as idéiais para desembaraçar, mas se só tiver as duas opções a menos agressiva é a escova. No caso de usá-la para desembaraçar (o que acho que não vale a pena), tem que passar com todo carinho do mundo pelo cabelo, ter paciência…

Ok, ok… que fique claro que não declaro guerra aos pentes finos porque acho que eles são super-úteis quando eu quero fazer aquela divisão no meu cabelo 🙂

Irônias a parte, o instrumento que vc usa determina a quantidade de cabelo que vc perde, pense nisso!!!

Etiquetas: , ,

Deixe seu comentario e assim que possível te responderei!

Clique aqui e acompanhe os posts!!

Únete a otros 28 seguidores

Temas:

Eu participo!!

HAIRLISTA INC.
Follow on Bloglovin
