Cabelo, maquiagem, cuidados…

Estilo protetor

Posted on: 4 mayo, 2010

Uma das coisas que aprendi nessa tentativa de ter um cabelo saudável foi sobre a importância do estilo protetor (protective style em inglês). Do que se trata isso? Se repararmos, normalmente  o cabelo crespo com química  costuma chegar no máximo na altura do ombro. O que acontece é que como o cabelo crespo é muito fino e quando são químicamente tratados são mais finos e frágeis ainda, as pontas ao entrar em atrito com determinados tecidos e muita manipuação (pente, escova, as suas queridas mãozinhas, etc) quebram e impossibilitam que o cabelo passe dessa altura.

Pense bem, se você costuma relaxar o cabelo ou algo assim, cada dois meses você tem que retocá-lo, vc sente a raíz, ou seja teu cabelo está crescendo, porém, contudo, todavia as pontas estão quebrando. O que faz com que, o que crece sirva para substituir o que você perdeu 😦

Para evitar essas quebras, e se você quer ter um cabelo mais longo, é necessario usar um estilo protetor, que proteja teu cabelinho. Como já é de se esperar, mtas meninas de países de lingua inglesa utilizam o estilo protetor há mto tempo e como tudo na vida se transforma: há algumas que defendem o estilo protetor tradicional e outras não. Bom, o chamado tradicional seria aquelas que não usam nada com calor no cabelo: ou seja, chapinha, escova fora!!! Nesse caso você lava seu cabelo, deixa secá-lo naturalmente ou usa o secador na temperatura baixa e escolhe um estilo protetor de sua preferencia. As menos tradicionais,  são as que estão a favor do calorzinho no cabelo (eu me encaixo nesse caso).

Agora você me pergunta: mas que estilo eu posso fazer para proteger meu cabelo? Bom, tem vários e tudo depende do clima da tua região e do que mais se encaixa com você. O objetivo é usar algo que não permita o cabelo entrar em contato com a roupa e que você não o toque mto. Pode ser tranças, rabo-de-cavalo, uso de peruca (wig), extensão (weaves), boinas e até mesmo uma faixa para levantar o cabelo.

Atualmente eu estou pensando sériamente em comprar uma “wig”, mas normalmente eu vou no rabo-de-cavalo e a faixa, em um estilo igual que nessa foto( se alguem souber onde eu posso encontrar uma faixa como essa eu ficaria gratisisisisima). Durante o inverno, como faz um frio por aquí, eu vou na boina ou lenços para tampar o cabelo como as mulçumanas.

Se alguém tiver dicas sobre estilos protetores deixa um comentario por aqui!!!

Anuncios

4 comentarios to "Estilo protetor"

Eu ja li muito sobre isso mas eu nunca consigo fazer, no maximo faço uma touca as vezes pra dormir

Oi, Paula:
Eu acho que tudo é questão de costume, sabe? Agora eu me obrigo a fazer algo para proteger as pontas e na verdade nesses meses noto diferença, principalmente ao longo da semana com pontas do cabelo. Realmente elas estão mto mais hidratadas.
Tente te colocar uma meta durante uma ou duas semanas e fazer um estilo protetor, eu tenho certeza que se nota uma huge diference!!!
Bisous

Ain, adoreeei o seu blog! Não sei bem como usar esse ”estilo protetor” mas quero aprender! Meu cabelo é exatamente como o da descrição! hauahuaha ele chega no ombro e não passa! Continue ajudando a gente, hein?! Beijooos

Oi, Cá:
Vou tentar preparar um post com fotos de vários estilos protetores. Eu realmente acho que funciona porque nesses dois meses que eu o venho usando, noto que perco menos cabelo.
Obrigada pelos comentario… espero outras visitas tuas por aqui.

Deixe seu comentario e assim que possível te responderei!

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

Clique aqui e acompanhe os posts!!

Únete a otros 28 seguidores

Temas:

Eu participo!!

HAIRLISTA INC.
Follow on Bloglovin
A %d blogueros les gusta esto: