Cabelo, maquiagem, cuidados…

Chegou a hora de tirar as tranças, e agora?

Posted on: 7 mayo, 2010

Ontem estava conversando com uma das minhas irmãs, que leva mais de cinco anos com tranças canecalon no cabelo, e ela me comentou que quer muito tirar as tranças, mas tem medo não ficar bem com o cabelo natural. Por isso, decidi escrever este post em homenagem a ela, a minha outra irmã que tirará as tranças em alguns dias  e a tantas outras que querem tirar as tranças, mas tem um pouco de receio.

Por própria expêriencia (usei tranças por um ano ou pouco menos), acho legal fazer as tranças durante uma temporada porque ajuda no crescimento do cabelo, te deixa com um visual diferente, e claro é super prático: que mulher nesse mundo acorda com o cabelo pronto? Só as que levam canecalon!!! O problema é que se você usa por muito tempo esse método, quando você o tira, teu cabelo está mais fraco, mais quebradiço. Por isso não pense (como eu fiz qdo tirei as minhas) em passar química no cabelo no mesmo dia ou teu cabelo despenca (pelo menos foi isso que aconteceu no meu!!)

Eu acredito que o melhor é antes de tirar a trança ter mentalizado que por uns quatro meses o teu cabelo ficará sem nenhuma química. Assim tirar as tranças no inverno é a melhor pedida já que não se está tão exposta ao sol, as pessoas costumam ficar mais em casa e não te dará tanta preguiça em passar uma horinha cuidado do seu cabelo e claro você pode usar e abusar dos acessórios como faixas, boinas e lenços. Quando você tiver isso mentalizado, pense em uma rotina capilar que contenha muita hidratação para o cabelo.

O ideal seria que nessa rotina na qual você lavasse seu cabelo no máximo duas vezes na semana. Na primeira lavagem faça sua rotina normal (com uma hidratação que poderia ser de 15 minutos). Porém na segunda, faça um co-washing (lavar o cabelo com condicionador e não com shampoo) e uma hidratação profunda (que dure mais de 30 minutos e use touca térmica ou toalha quente). Use produtos com proteínas, queratina, ou seja que devolvam ao teu cabelo o que ele precisa. É bacana também, usar um condicionador leave-in todos os dias, passar óleos de cocô antes ir para cama e caso seque ou faça escova no cabelo enrrole-o cada noite assim os fios se mantêm protegidos durante a noite e cada dia ao levantar seu cabelo estará mais liso.

No dia que tirar as tranças, para facilitar o trabalho, divida o cabelo em quatro sessões e lave cada uma com calma e desembarace com todo o carinho do mundo (please, nada de usar pente fino!!! pente de dente largo). Depois de desembaraçar, passe a hidratação que contenha proteina ou queratina, caso não tenha touca térmica, use uma toalha quente para que o creme penetre.  Caso você queira seu cabelo liso, faz uma seque o cabelo e logo faz uma chapinha, mas sempre passando produtos para proteger do calor, no caso de querer deixá-lo natural: use e abuse dos estilos com faixa, flores, etc.  Tente não tirar as trannças durante a noite, para não correr o risco de dormir com o cabelo molhado.

Caso alguém tenha dúvida sobre que produtos usar, como fazer as hiratações, etc coloque nos comentários e ai faço um post sobre isso.

Anuncios

12 comentarios to "Chegou a hora de tirar as tranças, e agora?"

eu uso tranças e amei este post! foi o primeiro lugar na internet onde puder ler dicas realmente boas

Oi, Gabi:
Na verdade é essa uma das intençoes, ser um blog útil!! Ainda que confesso, que espero aprender mto com as pessoas que vão visitando-o e comentando.
Bjus

estou ensaiando p tirar meu aplique este mes e acostumar com o meu visual> Será q vou acostumar? Qual o alisamento q vc faz? Eu uso na franja o Avlon.

Oi, Magali:

Eu uso Affirm da Avlon e na verdade eu ñ posso reclamar. Eh mto bom o produto e desde 2007 eu só aliso com ele e nunca fiquei careca e nem perdi cabelo. Pelo que me informei, o Avlon ñ é o alisante que deixa o cabelo mais liso, mas é mto bom por seus efeitos condicionantes. E por isso, no meu cabelo que é naturalmente seco é melhor ele. Caso você opte por outro, eu diria para usar um que tenha Quanidina…
Conheço várias pessoas que usam o Organic Root Stimulator e tb dizem maravilha sobre o efeito.
De qualquer maneira, qdo tirar o aplique espere um pouco até passar a química. É bom fazer várias hidratações, para deixar o cabelo forte e assim seu cabelo ñ despenca.
Que tipo de aplique você usa? Faz qto tempo?
Bjus e obrigada pela visita!!

Olá Emy !
Fiquei 1 mês com tranças kanekalon, mas o meu cabelo já estava muito danificado devido a várias químicas que venho aplicando nele há cerca de 4 anos.Ele já caiu 3 vezes nesse intervalo. Já usei as mais diversas marcas de alisante,mas agora quero um realmente bom. Meu cabelo está bastante resecado,danificado e quebrado.O que você indica ?
Beijos :*

Oi, Juliane:
Eu uso o Affirm da Avlon (de guanidina) e acho excelente. A questão é hidratar muito o cabelo. Como você comenta que ele costuma cair, antes de partir para a química eu faria um tratamento intensivo usando produtos para hidratação, queratina… essas coisas para deixá-lo realmente forte para o dia do relaxamento.
Bjus e obrigada pela visita,

Vou procurar hidratá-lo com produtos realmente de qualidade e confiáveis. Obrigada pelas dicas 😀

Muito boas as dicas!
Amei.
Estou com tranças a uma semana mais ou menos, e já estou com medo quando tirar!

Vou seguir suas recomendações!
Beijos

Oi, Debora:

E ai, já tirou as tranças? Como ficou?

Vou tentar escrever mais coisas para as mulheres com canecalon, aguarde!!

Beijos e obrigada pela visita!!!

Estou com tranças a uma semana e já estou pensando quando tirar…como vai ficar…se vai quebrar muito.
Meu pensamento foi logo no relaxamento, mais graças a Deus li seu post! rsrsr

Obrigada! Seguirei todas suas recomendações!
Bjs

Oi, Débora:

Muito bem!!! Realmente tirar as tranças e passar relaxamente, eu acho um perigo!!! Só funciona se você ficar pouquinho tempo com as tranças.

Beijos e obrigada pela visita!!!

Nossa Emy, você não sabe o sufoco que eu passei!!!rs
Eu acabei ficando quase 2 meses com as tranças, porque estava sem tempo de tirá-las.
Pra tirar é muito rápido e simples.
O meu único e maior problema foi depois, pra pentear meu cabelo.
Não sabia que ia ficar daquele jeito, uma pequena mecha eu demorei cerca de 2h pra desembaraçar.
Mas depois deu tudo certo, fiz várias hidratações e depois fiz um relaxamento muito bom, e deu tudo certo.
Esse mês eu cortei as pontas pra dar uma reforçada quando ele for crescer, mas com esse processo todo estou pensando seriamente em deixá-lo 100% natural.
Estou sendo influenciada por alguns blogs americanos que vejo.
As meninas são lindas e os cabelos nem se fala…e eles resolveram deixar eles naturais.
Eu acho que é uma boa alternativa pra parar esse sofrimento todo rs.
O que você acha?

Sempre que puder estarei por aqui!
Um beijo do Brasil =D

Deixe seu comentario e assim que possível te responderei!

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

Clique aqui e acompanhe os posts!!

Únete a otros 28 seguidores

Temas:

Eu participo!!

HAIRLISTA INC.
Follow on Bloglovin
A %d blogueros les gusta esto: