Cabelo, maquiagem, cuidados…

Shampoo para cabelo danificado? Sempre!!!

Posted on: 24 mayo, 2010

Faz algumas semanas li no blog que eu adoro um post sobre uma pesquisa cientifica realizada sobre cabelos e proteinas. O post realmente é mto informativo e confirma o que já pensava: cabelos quimicamente tratados precisam de produtos com mais proteinas. Como sei que nem todo mundo fala inglês resolvi fazer um pequeno resumo sobre a parte que considero mais importante.

No encontro anual de cosmetologia em 1995, apresentaram os resultados de uma pesquisa sobre a quantidade de perda de proteina ao lavar e pentear o cabelo. Como parte do estudo, os pesquisadores pentearam as amostras de cabelo dez vezes e entã0 mediram a quantidade de proteina perdida. Depois fizeram isso por outra dez vezes, mediram a proteina e assim sucessivamente até chegar a 100 “penteadas”. O resultado final demonstrou que a quantidade de perda de proteina está relacionada a quantas vezes que cabelo é penteado. 

Ainda que quase todo a pesquisa tenha sido realizada com cabelos “virgens” , os pesquisadores resolveram fazer o mesmo com cabelos quimicamente tratados. Como é de se esperar, nesse tipo de cabelo a perda de proteina é muito mais elevada. Uma das descobertas desse estudo foi que condicionadores que ajudam a proteger a cuticula capilar, em cabelo virgem, oferecem pouca proteçã0 ao cabelos quimicamente tratados. 

Para a relação lavagem do cabelo e perda de proteina, o estudo se realizou da seguinte maneira. Depois de lvado, o cabelo era penteado e então se contabilizava a quantidade de proteina perdida. O resultado demonstrou que o shampoo da marca B (no post ñ colocam que marca é)  oferecia melhor proteção contra perda de proteina que a marca A.

Por esses resultados científicos, fica mais que claro que cabelos quimicamente tratados, precisam de proteção refoerçada e especial. Por isso, assim como comentam algumas pessoas que sabem sobre cabelo é melhor sempre usar shampoo para cabelos danificados quando se tem o cabelo químicamente tratado, já que esse tipo de produto oferece o dobro ou o triplo de proteção e só assim, protegerá cabelos que ñ são virgens.

Outra das coisas que fica como alerta é sobre o estilo protetor e o dano que causa o excesso de pente no cabelo. Não estou dizendo que é para deixar de pentear o cabelo,mas o ideal seria fazer isso o mínimo possivel ao dia. Ngm precisa pentear o cabelo dez vezes!!! E fazendo um estilo protetor é mto mais fácil deixar de manipular o cabelo a cada dez minutos.

Anuncios

2 comentarios to "Shampoo para cabelo danificado? Sempre!!!"

Thanks for linking to the post. I do agree with you that chemically treated hair needs much more protection than virgin hair. Since writing that post I try to be much more careful with my hair because I know how damaging over manipulation can be. I still play with my hair frequently, I just try to be a little more careful at it. 🙂

Oh, God! I can’t believe you read my post. I’m your fan, you’re like “relaxed hair’s goddess” for me. I’m learning a lot from you!
Since reading that post, I also trying combing less my hair and read more about shampoo.

Thanks a lot to stopping by, Nadege! I’m really, really happy with your visit.

Deixe seu comentario e assim que possível te responderei!

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

Clique aqui e acompanhe os posts!!

Únete a otros 28 seguidores

Temas:

Eu participo!!

HAIRLISTA INC.
Follow on Bloglovin
A %d blogueros les gusta esto: