Cabelo, maquiagem, cuidados…

Método scarf

Posted on: 27 julio, 2010

Como comentei em outro post, tem mta gente que defende que para o crescimento dos cabelos quimicamente tratados o ideal seria evitar o calor, ou seja usar o menos possível secador e chapinha. Eu, infelizmente, não consigo ficar muito tempo sem secar o cabelo, mas por força do destino estava em um lugar sem secador e precisava e um método alternativo para mantê-lo alinhado.

Há muito tempo atrás vi alguns vídeos no youtube, sobre um chamado método do lenço (scarf method). O método é mto simples e talvez outras pessoas já o conhecem:  você lava o cabelo, passa leave-in e coloca um lenço como se fosse um arquinho.  Eu deixei umas tres horas e juro: ficou como se eu tivesse secado o cabelo, sem frizz nem nada.

Gente, de verdade funciona porque faz 12 semanas que eu não faço relaxamento e sai com o cabelo solto e tudo. Vale a pena o método, principalmente para evitar o calor do secador no cabelo.

Se alguém tiver outros métodos para evitar o uso de chapinha e secador, please explique-o aqui nos comentarios.

5 comentarios to "Método scarf"

O que eu faço pra evitar o calor é touca, eu faço touca quase todos os dias e assim so faço chapinha qdo tenho algum evento importante, mas em compensação eu retoco a raiz com mais frequencia

bjs

Realmente, eu faço isso: chapinha só para eventos!!! A cada quanto você retoca a tua raíz? Normalmente eu faço cada 12 semanas.
Bjus

legal esse metodo, tenho uma amiga que dorme com um lenço bem apertado parecido com esse, para que a raiz crescida fique bem esticadinha!ah outro dia me disseram que pra não usar secador é bom fazer um nero e por a touca de meia com o cabelo molhado mesmo, que ele vai secar e ficar liso e sem frizz!o que vc acha?
beijos e desculpa pelo comentario texto!

Sem problemas, adoooooooooooooro comentarios texto. O único problema é que fiquei um periodo perdida e agora tô voltando a ativa com o blog. O lance do secador realmente é melhor evitar, se for usar tipo escova. Eu pelo menos uso no máximo uma vez na semana, e hoje o meu cabelereiro disse q foi o melhor que fiz já que meu cabelo ñ estava tão danificado.
Agora sobre o método Nero tenho minhas dúvidas, porque colocar o cabelo molhado numa touca?!?!?! Eu acho q raíz molhada, guardada ñ é bom. Mas ñ sei, testa o método e me conta, se funcionar eu uso!
Bjus

Adorei a dica vou tentar!

Deixe seu comentario e assim que possível te responderei!

Clique aqui e acompanhe os posts!!

Únete a otros 28 seguidores

Temas:

Eu participo!!

HAIRLISTA INC.
Follow on Bloglovin
