Cabelo, maquiagem, cuidados…

Estou exagerando na keratina ou na hidratação?

Posted on: 18 septiembre, 2010

Ois!!!

No outro post, eu comentei sobre a diferença entre queda e quebra do cabelo. Dois motivos que podem ser os causadores da quebra capilar é o excesso de hidratação e uso de queratina. Agora, como saber qual é o caso do teu cabelo. Existem váários truquinhos, com certeza você encontrará um que fique mais fácil para você. Aqui vou comentar de dois que sei que funcionam e foram os que usei quando precisei.

Pegue um fio de cabelo molhado e estique-o:

  • Caso seu cabelo estique, mas diminui quando você o solta: ele tem suficiente queratina.
  • Caso seu   cabelo estique, mas ñ diminui quando solta: ele precisa de queratina.
  • Se ele nem esticar e já quebrar: hidratação.
  • Em alguns casos, o cabelo pode esticar e quebrar o que indicaria que ele precisa de queratina e hidratação.

 O segundo truque tem a ver com a aparencia do seu cabelo.

  • Quando molhado ou seco você sente ele fraco, pegajoso, meio grudento: falta queratina.
  • Se seco ou molhado  seu cabelo ñ estica, ele simplesmente quebra: falta hidratação
  • Quando seco, você nota seu cabelo áspero, seco, duro, frágil: falta hidratação

Assim que você souber o que falta no teu cabelo, o ideal é começar um tratamento de recuperação o quanto antes. Para isso, você precisa retirar todo o resto de produtos que há no cabelo, algo como começar do zero. Por isso, antes de passar o tratamento de queratina ou hidratação que você gosta, lave o cabelo com shampoo anti-residuos.

Alguém sabe outros truques para saber se é exesso de um ou outro? Alguma receitinha caseira?

Bjus

2 comentarios to "Estou exagerando na keratina ou na hidratação?"

O meu acho que ta faltando hidratação, por mais que eu hidrate, faça prepoo e tudo mais que vc imagina ele continua seco demais.

Ai, menina. O meu agora acho que falta hidratação também. Por causa do calor do verão e essas coisas, tah uma pequena palha hahahaha
Bom, já entrei em clima intensivo de hidratação e vamos ver no que dá. Ainda que confesso, ele sempre pede algo de hidratação.
Bjus

Deixe seu comentario e assim que possível te responderei!

Clique aqui e acompanhe os posts!!

Únete a otros 28 seguidores

Temas:

Eu participo!!

HAIRLISTA INC.
Follow on Bloglovin
