Cabelo, maquiagem, cuidados…

Archive for octubre 2010

Oiiiiiii,

Acho que na vida tudo tem seu lado bom, tudo é uma questão de perspectiva, de ver o copo meio cheio ou vazio. Ontem, como estava meio tristinha pelo pouco crescimento do meu cabelo, reli algumas coisas antigas q eu tinha no meu “diario capilar”, post em forum que eu gosto e acabei achando vários videos sobre Bantu Knot, que nada mais é que o rolinho que a gente faz no cabelo. 

Para dizer bem a verdade, tinha visto esse truque algum tempo atras, tentei fazê-lo uma vez e ñ deu certo e decidi fazer de novo ontem para que assim ao acordar tivesse um visual diferente e desse uma alegriazinha para o meu bebelo. Confesso q ñ esperava nenhum milagre, já tinha inclusive meu frufru preparado para prender o cabelo em caso de falha.

Pois bem, de manhã tive uma supresa mto agradável, tinha mudado e mto o visual, sem secador, chapinha, babyliss ou coisa parecida(ñ, eu ñ tenho nada contra a nenhum desses aparelho, pelo contrario). Como vcs podem ver nas fotos, o cabelo fica realmente enrrolado e é super fácil fazer:

  1.  separe o cabelo seco (ñ funciona molhado, nem úmedo) em seis partes (eu dividi em nove, mas acho q seis está bom)
  2. passse um creminho (poquinho, só para hidratar)ou  um fixador ou um óleo (ñ passe todos juntos, a primeira vez q fiz usei todos e ñ deu certo)
  3. enrrole o cabelo em rolinhos e prenda com grampo
  4. durma com os anjos e no dia seguinte solte os rolinhos. Você vai notar que está bem enrrolado, então é só arrumá-lo com a mão (nada de escova ou pente, pleaseeeeee)
  5. Agora se sinta e arrasse com uns cachinhos!!

Acho que a durabilidade dependerá do cabelo e do fixador que vc usar. Eu, como ñ achava q ia dar certo, usei um fixador fraquinho e  de noite havia poucos cachos.  Mas ainda assim adorei ter um visual novo… me fez ver que crescendo ou ñ eu adoro meu cabelo!!

Se alguém já usou essa técnica, please comenta como ficou. E claro, outra sugestões serão super bem vindas!!!

Oi,

Um dos objetivos desse blog era me ajudar na minha rotina capilar em busca do crescimento e fortalecimento do meu cabelo. Como eu comentei em outro post, a última vez que fiz o relaxamente, meu cabelereiro elogiou mto como meu 1cabelo estava forte, etc.  Quando sai dali estava super, mega, hiper contente. Vi me olhei no espelho e disse “meu cabelo cresceu bastante”.

Porém, como alegria de pobre dura pouco, pouco quando fui comparar a foto do meu último relaxamente e agora, eu fiquei meio decepionada. Confesso o cabelo cresceu, mas pouquisisisiiisismo, em seis meses só isso. Tudo bem que eu estava bem contente com o meu crescimento capilar até agora, mas vendo as fotos me parecem poucos centimetros para seis meses. Nesse ritmo vai demorar cinco anos para chegar no meu objetivo!!!

Por conta dessa decepção estou pensando em , ou melhor decidi,rever minha rotina desse mês, insisitir no estilo protetor (faz mais de um mês que ando sem estilo protetor), diminuir mais ainda o calor, tomar vitaminas e mta agua…. ou seja mudar as coisas e ser mais severa comigo mesma.

Se alguém tiver dicas de produtos, estou aberta (estou deseperada atras de um bom óleo para elar o cabelo). Acredito que segunda que vem já terei uma rotina nova.

Etiquetas:

Clique aqui e acompanhe os posts!!

Únete a otros 28 seguidores

Temas:

Eu participo!!

HAIRLISTA INC.
Follow on Bloglovin