Cabelo, maquiagem, cuidados…

Pre poo

Posted on: 14 noviembre, 2010

Oi!

Uma das coisas que eu acabei agregando a minha rotina capilar e que agora considero essencial é o “pre-shampoo” conhecido em inglês como “pre poo”. A técnica é bem simples, mas na minha opinião, milagrosa: se trata nada mais, nada menos do que preparar o cabelo (para algumas pessoas incluindo a raíz) para a hora da lavagem com shampoo, usando óleo e/ou cremes.

Uma das grandes vantagens do pre poo é que você protege o cabelo dos danos causados pelos ingredientes mais agressivos que constam em um shampoo (principalmente aqueles com sulfato). Como acredito que todo mundo já sentiu, dependendo do shampoo assim que terminamos de passá-lo o cabelo fica embaraçado, durissimo… normalmente quando você faz o pre poo essa situação quase que desaparece. O cabelo fica mais macio depois de utilizar qualquer shampoo. Eu, pelo menos, noto uma diferença incrível no processo de lavagem quando faço o pre poo.

Existem varias maneiras de fazer a pre shampoo, tudo vai depender do que se adequa melhor ao seu cabelo e a sua personalidade. Uma das possibilidades, é usar óleo(s) capilar(es) no cabelo e na raíz, massagear o couro cabeluo,colocar uma touca de banho, um lenço e esperar uma hora ou dormi com o cabelo assim e no outro dia lavar.

Outra maneira é misturar óleo(s) capilar(es) e condicionador passar no cabelo, massagear bem, colocar touca de banho, lenço, dormir e no outro dia lavar.

Para o meu cabelo, o melhor é fazer com óleo de coco e outro que se chama Amla, passar na raíz, fazer aquela massagem, ficar uma hora  e lavar. Já tentei fazer a técnica de dormir, mas como não gostei nada de como ficou meu travesseiro quando acordei e a sensação de dormir com o cabelo assim tb me incomodou.

Para quem tem cabelo oleoso, eu diria para ter mais cautela na hora de fazer o pre poo.

Alguém já usou a técnica e não gostou? Qual é a sua maneira de fazer? Vamos compartilhar as receitinhas que dão certo nos comentarios.

 

Anuncios

4 comentarios to "Pre poo"

Ola! gostei muito das suas dicas, sobre o pre shampoo, e fiqueiinteressada pleo óleo de amla, pormém naosei onde encontrar vc poderoa me dar uma dica. ok
bjs grata

Oi, Rosângela:

Eu comprei esse óleo fora do Brasil. Onde você mora?? Poderia ver se há algum lugar no Brasil que o venda.

Beijos e obrigada pela visita!

acabo de fazer pre poo com oleo de coco. eu já tinha feito com oleos de oliva e amêndoas, e ficou muito bom. Mas o de coco deixou o cabelo meio bagunçado, com mechas arrepiadas, se bem q hidratadas e brilhantes. acho q ele é bom para quem quer dar volume. Então vou usá-lo da próxima vez na hidratação pós poo. Eu estou fazendo low poo há 2 meses, e usei o oleo no cabelo, com uma touca sem aquecer e depois lavei com co wash.

Oi, Margarete:

Eu nunca fiz com óleo de coco , sabia?? Acho que vou testar a partir do mês que vem.

Sempre uso óleo de coco depois de lavar e realmente o brilho é maravilhoso!!

Beiinhus e obrigada pela visita!

Deixe seu comentario e assim que possível te responderei!

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

Clique aqui e acompanhe os posts!!

Únete a otros 28 seguidores

Temas:

Eu participo!!

HAIRLISTA INC.
Follow on Bloglovin
A %d blogueros les gusta esto: