Cabelo, maquiagem, cuidados…

Receitinha caseira: pre shampoo

Posted on: 14 noviembre, 2010

Oi,

Sempre é bom ter uma receitinha caseira de cuidados com o cabelo. Eu tenho algumas que fui organizando ao longo do tempo. Umas eu já usei e outras não,mas acho bacana compartilhar e ver o resultado em quem quiser testar.

A de hoje, é uma receitinha de pre shampoo ou pre poo. Eu teste faz bastante tempo e é boa, a única coisa é que eu acho que é melhor usá-la duas vezes ao mês porque vai ovo, ou seja proteina.

É bem simples:

  • 1/2 abacate
  • 1 ovo
  • 2 colheres de chá do óleo capilar q você gostar (eu usei o amla)

Mistura tudo (pode usar um mixer porque tritura melhor o abacate) e passa no cabelo com a ajuda de um pincel, tanto raíz como pontas, coloque uma touca de banho, um lenço e espere duas horas ou durma com a misturinha no cabelo.

Quando você lavar o cabelo, verá a diferença. Quando eu fiz dormir com a misturinha na cabeça e divino o resultado.

Quem fizer ou já fez esse pre shampoo, comente aqui a experiencia.

4 comentarios to "Receitinha caseira: pre shampoo"

eu sou contra o uso de ovo por questoes olfativas hahahaha e eu tbm nao gosto muito de colocar comida no cabelo apesar de usar tutano rs

geralmente eu uso manteiga de karité + algum creminho barato e deixo 15 minutos no vaporizador. Mas esses tempos a preguiça nao tem mais deixado eu fazer isso e apenas passo algum oleo e deixo na touca, eu tô usando agora o oleo de semente de uva que comprei no mercado por menos de 5 euros o litro, sim é oleo de comida, daqueles de temperar salada rs mas o efeito é otimo

bj

Adorei o “questões” olfativas hahaha Ñ consigo parar de rir. Na verdade a principio eu ñ queria usar por isso, mas o óleo amla mata o cheiro. Sobre colocar comida na cabeça, sempre que ñ esteja com fome eu passo hahaha
Obrigada pelo comentario!!!

Olá, que bom encontrar o seu blog. Apesar de anos de experiencia com o meu cabelo, estou passando um sufoco ao cuidar do cabelo de minha baixinha. Tem muitas dicas boas sobre cabelo que pretendo seguir. Tipo o pre-shampoo e lavar com condicionador. Acho q passo coisa demais no cabelo dela e ele está ficando fraco. Queria enviar uma foto do cabelo dela pra vc, quem sabe, vc vendo me dá uma idéia melhor. Seu cabelo tá lindo! Um abraço. Meu email tá aí.
Beijos

Oi, Shirlene:
Cabelo de criança dá trabalho mesmo, mas acho que com o tempo vamos aprendendo e logo, logo tudo será mais rápido. Eu acho que vale super a pena o pre shampoo e a lavagem com condicionador. Principalmente porque criança brinca, corre, faz a festa e é dificil controlar todos esses fatores que ajudam a ressecar o cabelo.
Em breve colocarei no blog algumas receitinhas caseiras de hidratação, eu ñ sei como é sua filha. Mas as vezes fazer a receitinha junto com ela faz com que a criança se acalme na hora de passar a produto e ficar ali esperando o resultado.
Mto obrigada pela visitinha!!
Bjus

Deixe seu comentario e assim que possível te responderei!

Clique aqui e acompanhe os posts!!

Únete a otros 28 seguidores

Temas:

Eu participo!!

HAIRLISTA INC.
Follow on Bloglovin
