Cabelo, maquiagem, cuidados…

Os básicos de um guarda-roupa

Posted on: 28 agosto, 2012

Olá, bonit@s:

Eu decidi escrever sobre o tema deste post ao encontrar uma conhecida na rua que ia a uma entrevista de trabalho linda, deslumbrante, poréééééém com roupa de ir “pra balada”. Eu fiquei chocada ao vê-la às 10 horas da manhã, com uma roupa que seria perfeita, se fosse sexta-feira à noite. Como não somos amigas e ela estava a caminho da entrevista não achei bacana comentar sobre o visual, mas depois fiquei pensando que a roupa que você usa para uma entrevista de trabalho, um primeiro encontro, um passeio, etc. pode ajudar ou, como no caso que eu que citei, acabar com as suas possibilidades.

Para nossa sorte, hoje em dia é possível se vestir bem e adequadamente sem ter que gastar uma fortuna. Ainda que a grana esteja curta, acho legal ter umas peças chaves no guarda-roupa para quando aparecer algo “inesperado” ou houver o momento “não tenho nada para vestir”.

Como queria que post não fosse somente com a minha opinião sobre o “must have”, fiz uma lista com as minhas dez peças chaves e pelo que vi em outros sites e blogs sobre moda quase tudo consta na lista da galera. Assim que fiz uma lista das dez peças que eu considero importantes para se ter no guarda roupa.

Calça social preta: Dá para ir a uma entrevista de trabalho e também algum evento mais formal, vai com tudo e não tem como errar.

ImagenCamisa social branca: Gente, eu considero um súper-básico para ocasiões formais e informais. Se você colocar com jeans escuro ou uma calça social fica mais formal. Se usar com um claro e uma blusinha colorida por baixo já dá outro visual mais casual.

Camiseta branca: Eu costumo dividi-las em dois grupos: as de gola careca que uso debaixo de algumas jaquetas ou casaco. As de gola em V que eu uso sem nada por cima, só trocando o colar faz com que o visual seja outro. A-D-O-R-O!!!

ImagenCalça jeans escura: O modelo depende de cada um, mas é o tipo de roupa que vai com tudo. Um jeans escuro te salva de qualquer apuro!

Salto preto: Lembro quando eu vi uma amiga com uma calça jeans, camiseta branca e um saltinho preto e estava luxuosa! Eu acho que qualquer salto preto vale (ainda que os scarpins são meus favoritos para básicos), não precisa ser altíssimo, o mais importante é que seja um sapato confortável e que dure.

Blazer preto: Assim como a camisa social é o tipo de roupa que vai tanto para situações formais como para uma tarde com as amigas, um jantarzinho na casa de alguém… Dá um toque mais refinado a qualquer “look”.

Vestido preto: O clássico dos clássicos! Acredito que o famoso “tubinho” pode ser substituído por qualquer modelo, desde quando fique bem no corpo. Não preciso nem dizer que os melhores amigos de um vestido preto são os “acessórios”, ao mudá-los já dá outra cara ao visual.

Jaqueta de “couro”: Na verdade não precisa ser realmente de couro, mas uma boa dura anos. Sei que estamos falando de básicos, mas uma jaqueta com tachinhas dá um “upgrade” em qualquer visual básico.Imagen

Sutiã: Sei que para muita gente é difícil achar um sutiã adequado (escreverei um post sobre isso em breve), mas vale a pena procurar e achar ao menos um que fique bem em você. Se o sutiã está muito apertado, se não segura o que deveria segurar ou deixa algumas partes, que não deveria, de fora, não há visual que resista.

Camiseta “interior”: Nem sei se é esse o nome, mas é assim que eu chamo as blusinhas de alcinha de lycra que uso por debaixo de camisetas ou camisas. Faço isso há alguns anos por dois motivos: primeiro, se uso uma calça mais baixa, que deixaria “a mostra” minha calcinha ou pior ainda o cofrinho, posso tampar perfeitamente com a blusinha. Segundo porque percebo que muitas roupas estão meio “transparentes” e com uma camiseta por baixo posso usar o sutiã que quero (até aqueles com bichinhos hahahaha) sem mostrá-los e sem arruinar o visual. Eu sou super-hiper-mega defensora das camisetas interiores e sendo bem chata, acho que muitas mulheres deveriam usá-las porque já estou cansada de ver cofrinho por ai! hahahaha

Vendo as fotos, vejo que grande parte dos básicos é preto e branco. Ainda que tenha sentido que falta um pouco de cor, acredito que entre os básicos é assim mesmo, monocromático.

Quando você já tem essas peças chaves é mais fácil colocar cor no guarda-roupa e dificilmente se apresentará em uma ocasião mais formal de maneira inadequada.

Além desses básicos, quais roupas vocês consideram super necessária no seu guarda-roupa?

Beijos e obrigada pela visita!

P.S:Eu fiquei em dúvida se colocá-lo na lista, mas acho que um All Star (ou Converse para os mais modernos) são uma «mão na roda». Eu adoooro porque dá um aspecto casual ao visual e vai com qualquer tipo de roupa: calça, shorts, saia, vestido…Além disso tem para todos os gostos e estilos. 🙂

Deixe seu comentario e assim que possível te responderei!

Clique aqui e acompanhe os posts!!

Únete a otros 28 suscriptores

Temas:

Eu participo!!

HAIRLISTA INC.
Follow on Bloglovin