Cabelo, maquiagem, cuidados…

Archive for mayo 2010

Ando numa dúvida cruel:  vejo sempre no youtube uma quantidade de meninas comentando de suas wig e weaves e me pergunto se ñ deveria usar uma “half wig”.  Wig, quer dizer peruca e uma “half” seria meia peruca já que você cobre a parte da frente do sintético com o teu cabelo natural.

Eu ñ queria um look com o cabelo até a cintura, nem nada. Seria realmente para mudar o visual, uma half wig com o cabelo enrrolado.Na verdade ando pensando demais nessa possibiliade pq sei q é um ótimo estilo protetor e tb, claro, ajudaria dar aquela mudada no visual de maneira rápida. Coloco a foto para vocês dos dois modelos q estou namorando de longe.

Se alguém já usou half wig, PER FAVORE comente, me dizendo a experência.

Uma das coisas que mais me irrita no meu corpo é o meu pé!! Aiiiiiiiiiiiii, que ele é seco demais e qdo digo seco é seco mesmo. Ñ chega a estar rachado (graças ao pai), mas é bem sequinho mesmo. 

Sei que já tentei várias coisas, mas o que agora funciona e bem é esse produto da Neutrogena para pés secos, se chama “creme pés ultra hidratante”.  Realmente funciona super, hiper, mega bem!! Porém, tem um pequeno problema: quando você pára de usá-lo seu pé fica mais ressecado que antes, ou seja é produto droga usou uma vez, tem que usar sempre.

Por esse motivo, ainda q o adore, estou pensando em trocá-lo pq em primeiro lugar ñ é tão barato, vem um frasco de 50ml,e outra, como já disse, a ajuda é momentânea (e imediata), porque assim que você deixa de utilizar o produto o pé volta a ficar ressecado.

Se alguém souber de alguma receita caseira ou algum creme que ñ me obrigue a usá-lo every single day, coloque aqui nos comentarios!!!

Ah, claro… se você quer saber se recomendo e se acho bom: sim, mas saiba que é como droga!!

Esses dias conversando com umas amigas, estavamos comentando sobre o que era fundamental para nós no quesito maquiagem.  Eu fui direta em dizer que era: pó, lapiz, rimel e gloss e eu me surpreendi de saber que era a única que preferia pó no lugar de base.

Sinceramente, para mim o pó é melhor porque ñ cai e eu ñ sinto q mta pele está “brilhando”. Fora que no verão, nada te salva daquele suorzinho na testa que o seu pó compacto. Eu tenho a pele seca, mas para quem tem pele oleosa, ainda que existam base em pó, acho q o pó vai mto melhor.

Tudo bem, concordo que a base dá mto mais cobertura, mas geeente essa uma semana sem meu pó compacto depois do roubo, eu me sentia meio horrivel (e olha q eu estava usando base!!).  Realmente, se tivesse que escolher ñ pensaria duas vezes: mac powder studio fix NW50 hahaha

E vocês, o que escolheriam: base ou pó? Quais são seus itens fundamentais, os “must-have”?  Eu ainda espero as sugestões de makeup brazuca e que sejam mais baratas que MAC (pq para ser mais cara, fico com essa mesmo hahaha).

Como comentei em outro post dedicado as tranças com canecalon, há mto tempo atras eu usei tranças por um periodo. Sempre adorei a praticidade de acordar pronta quando usava trança, mas sempre tinha a impressão que o visual era o mesmo, por isso, como eu mesma trançava meu cabelo, sempre tentava fazer algo novo.

Uma das coisas facilissímas que se dá para fazer e eu acho que fica ótEmo é enrrolar o cabelo, como na foto. Realmente muda a cara em poucos minutos. Para fazê-lo, precisa de um lápis, agua, uma panela, toalha e uma xícara ou potinho. Primeiro tem que ferver a agua, quando termina de ferver coloque ela numa xícara (dessas de chá mais grandinhas). O segredo é: você usa o lápis para enrrolar o cabelo (use tres ou quatro tranças por vez) , colocando ele na ponta e subindo até a altura da orelha. Entã0, coloque o lapis com o cabelo dentro a xícara por uns 10, 15 segundos, depois seque o cabelo com a toalha. Depois disso, desenrrole o lápis do cabelo. Você verá que o cabelo fica bem curtinho e mto enrrolado, o que precisa fazer é só estica-lo um pouquinho.

O segredo é a agua quente, que permite moldar o cabelo. Por isso, se você molhar uma tres vezes de dez segundos, o cabelo enrrolado dura mais tempo.

Sei que dá pode comprar um canecalon enrrolado, mas para quem usa o tradicional liso, fica ai a dica. Espero ter explicado direitinho, mas se alguém tiver dúvida, dá um grito nos comentarios ou então tenta encontrar algo no youtube (eu lembro de ter visto a idéia lá, mas ñ achei o vídeo dessa vez).Ah, claro, se alguém tiver outras dicas para cabelos com tranças, seriam super bem vindas.

Acho que essas é uma das marcas que mais posso falar, afinal de contas levo mais de quatro anos usando-a. Normalmente eu uso o Keracare Hydrating detangling shampoo, mas também já usei o adequado para perda de cabelo. Toda a linha é boa, mas vou comentar agora sobre o detangling.

É uma shampoo excelente e cumpre realmente com o que promete: desembaraçar e hidratar. Eu ñ conheço ninguém que depois de lavar o cabelo com ele, saia indiferente do banho. Seu cabelo fica macio, desembaraçado, o meu pelo menos parece seda!! hahaha O preço está por volta de 30,00 reias e acho, sinceramente, que compensa. Porque  dura muito. Meu cabeleireiro me aconselha a lavar o cabelo uma vez na semana, no máximo duas no verão por isso para mim um shampoo dura quase meio ano.

Eu já li sobre gente que ganha caspa com o produto, eu nunca reparei nada desse tipo em mim, por isso que eu continuo usando-o(na verdade dei uma pausa agora por causa da rotina aphogee).

Eu realmente acho que vale super, mega, hiper a pena… principalmente se você tem cabelo seco. Alguem usa esse shampoo? Gostou da experiência ou teve caspa?

Se alguém souber de outro shampoo, bom como o detangling, coloque-o aqui no comentarios, assim tb posso testar.

Faz algumas semanas li no blog que eu adoro um post sobre uma pesquisa cientifica realizada sobre cabelos e proteinas. O post realmente é mto informativo e confirma o que já pensava: cabelos quimicamente tratados precisam de produtos com mais proteinas. Como sei que nem todo mundo fala inglês resolvi fazer um pequeno resumo sobre a parte que considero mais importante.

No encontro anual de cosmetologia em 1995, apresentaram os resultados de uma pesquisa sobre a quantidade de perda de proteina ao lavar e pentear o cabelo. Como parte do estudo, os pesquisadores pentearam as amostras de cabelo dez vezes e entã0 mediram a quantidade de proteina perdida. Depois fizeram isso por outra dez vezes, mediram a proteina e assim sucessivamente até chegar a 100 “penteadas”. O resultado final demonstrou que a quantidade de perda de proteina está relacionada a quantas vezes que cabelo é penteado. 

Ainda que quase todo a pesquisa tenha sido realizada com cabelos “virgens” , os pesquisadores resolveram fazer o mesmo com cabelos quimicamente tratados. Como é de se esperar, nesse tipo de cabelo a perda de proteina é muito mais elevada. Uma das descobertas desse estudo foi que condicionadores que ajudam a proteger a cuticula capilar, em cabelo virgem, oferecem pouca proteçã0 ao cabelos quimicamente tratados. 

Para a relação lavagem do cabelo e perda de proteina, o estudo se realizou da seguinte maneira. Depois de lvado, o cabelo era penteado e então se contabilizava a quantidade de proteina perdida. O resultado demonstrou que o shampoo da marca B (no post ñ colocam que marca é)  oferecia melhor proteção contra perda de proteina que a marca A.

Por esses resultados científicos, fica mais que claro que cabelos quimicamente tratados, precisam de proteção refoerçada e especial. Por isso, assim como comentam algumas pessoas que sabem sobre cabelo é melhor sempre usar shampoo para cabelos danificados quando se tem o cabelo químicamente tratado, já que esse tipo de produto oferece o dobro ou o triplo de proteção e só assim, protegerá cabelos que ñ são virgens.

Outra das coisas que fica como alerta é sobre o estilo protetor e o dano que causa o excesso de pente no cabelo. Não estou dizendo que é para deixar de pentear o cabelo,mas o ideal seria fazer isso o mínimo possivel ao dia. Ngm precisa pentear o cabelo dez vezes!!! E fazendo um estilo protetor é mto mais fácil deixar de manipular o cabelo a cada dez minutos.

Ahhhhhhhhh,  estou bem contente porque fui ao cabelereiro e tive ótimas noticias!! Como eu comentei em um dos posts, em fevereiro tive que cortar meu cabelo porque estava mto danificado. Agora, depois de tres meses (eu relaxo o cabelo cada dois, mas tive q esperar pq perdi o numero do meu cabelereiro), o homem dos meus cabelos me felicitou e disse que estou com o cabelo ótimo, que até parece outro.

Na verdade a noticia me animou mais para seguir realmente cuidando do meu cabelo, fazendo uma rotina capilar sólida e permanente.  Ai, que feliz, que feliz!!! Como ñ estava em casa a semana passada e ñ fiz minha rotina normal, manterei a rotina do Aphogee até a segunda semana de junho.  Assim completa realmente 12 semanas.

Ah, claro: eu ñ tirei foto, acho que farei isso hoje ou amanhã mas noto que meu cabelo está mais comprido!!! 🙂


Clique aqui e acompanhe os posts!!

Únete a otros 28 seguidores

Temas:

Eu participo!!

HAIRLISTA INC.
Follow on Bloglovin